terça-feira, 12 de junho de 2012

Pontos de Xangô



SAUDAÇÃO  -  CAÔ CABECILÊ !

Trovejou lá no céu e o mundo balanceou
Trovejou lá no céu e o mundo balanceouOh! Cristo o mundo balanceouSó não balanceou a coroa de XangôSó não balanceou a coroa de Xangô.
. . .

Ele vem de Aruanda ele vem trabalharEle vence demanda ele é seu pangaráCaô, caô, caô, caôA justiça chegou, XangôEle vem de Aruanda ele vem trabalharEle vence demanda ele é seu cajaráCaô, caô, caô, caôA justiça chegou, XangôEle vem de Aruanda ele vem trabalharEle vence demanda ele é seu airáCaô, caô, caô, caôA justiça chegou, Xangô.
. . .

Xangô é rei, é rei Nagô

Oi bate palma pra coroa de Xangô.
. . .

Xangô morreu com a idade
Morreu escrevendo em uma pedra
Ele escreveu a justiça
Quem deve paga
Quem merece recebe.
. . .


Pedra rolou Xangô
Lá na pedreira
Segura a pedra meu Pai
Na cachoeira
Tenho o meu corpo fechado
Xangô é meu protetor
Firma seu ponto meu Pai
Pai de cabeça chegou.
. . .


Xangô morreu com a idade

Morreu escrevendo em uma pedra
Ele escreveu a justiça
Quem deve paga
Quem merece recebe.
. . .

Pedra rolou Xangô
Lá na pedreira
Segura a pedra meu Pai
Na cachoeira
Tenho o meu corpo fechado
Xangô é meu protetor
Firma seu ponto meu Pai
Pai de cabeça chegou.
. . .


Pedra rolou Xangô

Lá na pedreira
Segura a pedra meu Pai
Na cachoeira
Tenho o meu corpo fechado
Xangô é meu protetor
Firma seu ponto meu Pai
Pai de cabeça chegou.
. . .

Quem rola a pedra na pedreira é Xangô

Quem rola a pedra na pedreira é Xangô
Viva a coroa de Zambi
Viva o meu Pai é Xangô Agodô
E aqui neste reino ele está.
. . .

Estava sentado na pedra

Esperando meu Pai Xangô
Xangô na Aruanda
Xangô na quimbanda
Xangô na linha das almas
Com Ogum venceu demanda.
. . .

Segura a pedra Xangô

Não deixa a pedra rolar
Pega no livro e na pena
Para a justiça firmar.
. . .

Eram seis horas

Quando o sino tocou
Na Marambaia
Cidade da Jurema
Eram dez horas
Quando o galo cantou
Com licença de Zambi
Saravá Pai Xangô.
. . .

Na pedreira da mata virgem

Aonde mora meu Pai Xangô
Água minou, Nanã Borocô
Pedra rolou, saravá Pai Xangô.
. . .

Quem de lê, quem de lê Xangô

Ele filho da cobra coral
Olha preto está trabalhando
Olha branco não está olhando.
. . .


Que pedreira tão alta

Que nem limo criou
Oh não me quebra pedra
Que a morada é de Xangô.
. . .


Leão na mata roncou
A passarada estremece
Olha a coral que piou, piou, piou
Olha a coral piou
Salve o povo de Ganga ô
Chegou seu Rei de Umbanda
Saravá nosso Pai Xangô.
. . .


Leão na mata roncou
A passarada estremece
Olha a coral que piou, piou, piou
Olha a coral piou
Salve o povo de Ganga ô
Chegou seu Rei de Umbanda
Saravá nosso Pai Xangô.
. . .

Minha mãe cadê Xangô

Xangô foi passear
Minha mãe cadê Ogum
Foi pra guerra guerrear.
. . .

Graças a Deus, meu Deus
Pelo dia de hoje
Louvado seja Deus
Meu Pai Xangô, muito obrigado
Que Deus nos dê muita luz em nossos caminhos.

. . .

Quem rola as pedras na pedreira é Xangô
Quem rola as pedras na pedreira é Xangô
Giro na coroa de Zambi
Giro na coroa de Zambi
Giro na coroa de Zambi
é Xangô
Giro na coroa de Zambi
Girooo
Giro mas saravá meu pai Xangô
Quem é quem vence as demandas ?
Quem é o dono das Pedras ?
é Xangô.
. . .


Xangô meu pai
deixa está pedreira aí
Xangô meu pai
deixa está pedreira aí
que umbanda tá lhe chamando
deixa está pedreira aí
que a umbanda tá lhe chamando
deixa está pedreira aí.
. . .

Nenhum comentário: