sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Pontos de erês


Estrela, estrelinha traga paz e alegria.
Cantar, dançar, girar, brincar em nossa casa.
Laurinha nossa amiga
Venha você forte e feliz
Brilhando Laurinha com a benção de Pai Oxalá
Cantar, dançar, brincar, onde a pedra é firme.
E a água reluz Laurinha vai brincar brilhando.

Criança Erê, Criança Erê. 
Pra receber uma graça
Eu vou fazer numa praça
Uma homenagem a você
Eh Erê o que mais querer
Erê eu quero ver
Quero mais balas, vamos jogar bola.
Acende uma vela, me leva pra escola.
E nunca na vida me deixe sozinho
Queremos comida e muito carinho
Brinquedos e bebidas pra alegrar o nosso ninho
E nunca na vida me deixe sozinho
E nunca na vida me deixe Painho eh erê.

Fui ao jardim colher as rosas        
E a vovózinha deu-me as rosas mais formosas
Cosme, Damião oi Doum.
Crispim, Crispiniano são os filhos de Ogum.

Cosme e Damião eles vem abençoar
A mesa das crianças em nome de Oxalá
Dois é São Cosme e Damião.
Eles vêm neste terreiro, em nome de Oxalá.
Dois é São Cosme e Damião.
Eles vêm neste terreiro para todos ajudar.

Papai me manda um balão
Com todas as crianças que tem lá no céu
Tem doce papai
Tem doce papai
Tem doce lá no jardim.

Mas que lindo cavalo branco que aquele menino vem montado
Ele vem descendo a serra
Dizendo que é filho de soldado
É Damião
É Damião
É Damião.

Oi Cosme cadê Damião
Cadê Damião
Cadê Doum
Oi Cosme cadê Damião
Na linha de Umbanda Falta um.

Cosme e Damião
Eles vêm abençoar
A mesa das crianças em nome de Oxalá
Oi dois é São Cosme e Damião
Eles vêm nesse terreiro para todos ajudar.

Eu quero doce,
eu quero bala
Eu quero açúcar
pra passar na sua cara.


Andorinha que voa , voa andorinha
Leva as crianças pro céu Andorinha
Andorinha que voa , voa andorinha
Leva as crianças pro céu Andorinha.

Nenhum comentário: