sábado, 22 de setembro de 2012

Pontos de exú mirim e pomba gira mirim


Exu Sete Covinhas venha trabalhar
Levanta dessa tumba faz pedra rolar
Na mão direita a foice
Na cinta um punhal
Não sai da linha mano pra não se dar mal.

Oh meu senhor das Almas tenha pena de mim 
Eu sou pequenininho, eu sou Exu Mirim.

Que não sabe a resposta
Que faça a pergunta
Quem fizer a pergunta
Que ouça a resposta
Pomba Gira Mirim chegou.

Ó meu senhor das armas
Quem olha por mim
Eu é exu mirim eu é exu mirim.


A verdade tá comigoTá com ele tambémPedaço por pedaçoSó vou dizer amém.

Salve todos dessa banda
Chegamos prá trabalhar
Viemos pra ajudar
Quem quiser que venha já.

Se tem exú pimenta
Também tem seu mirim
Vai embora nessa hora
A estrada não tem fim
Se tem exú mangueira
Também tem seu mirim
Vai embora nessa hora
A estrada não tem fim.



Ele é Exu, é Exu Mirim 
Não me nega nada 
Sempre me diz sim.

Sete velas no cruzeiro 
Vai menino trabalhar  
Sete copos e um marafo 
Pro Mirim eu vou levar 
Vou levar lá no cruzeiro 
E vou pedir a proteção 
Sei que vai me ajudar 
Porque o Mirim é meu irmão.

Boa noite gente , como vai ? Como passou?
Exu-Mirim é pequeninho, mais é bom trabalhador.
O mercê das minhas almas não zomba de mim
O mercê das minhas almas não zomba de mim
Eu sou pequeninho, eu sou Exu-Mirim
Eu sou pequeninho, eu sou Exu-Mirim.

Pedra rolou em cima da samambaia
Em cima de Exu-Mirim balança mas não cai
Exu-Mirim no morro tá batuqueiro
Batucava noite e dia derrubando feiticeiro.


É Mirim é Mirim é Mirim
É Mirim pirlimpimpim
É Mirim é Mirim é Mirim
É Mirim pirlimpimpim

Pisa no galho
Pisa no toco
Pisa em frente
Pisa no coco

É Mirim é Mirim é Mirim
É Mirim pirlimpimpim.

Nenhum comentário: