terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Pontos de iansã


Oiá, Oiá, ela é dona do mundo.
Oiá, Oiá mãe Oiá venceu guerra.
Oiá, Oiá, ela dona do mundo.
Oiá, Oiá mãe Oiá venceu guerra.
Oiá, Oiá, ela é dona do mundo.
Oiá, Oiá mãe Oiá venceu guerra.

O tempo virou lá no fim do horizonte.
Foi um lindo clarão, é Oiá que chegou.
O tempo virou lá no fim do horizonte.
Foi um lindo clarão, é Oiá que chegou.
Ela vem com sua espada
Acompanhada das guerreiras
Vêm fazer cumprir, Oiá as leis de Oxalá.
Ela vem com sua espada
Acompanhada das guerreiras
Vêm fazer cumprir, Oiá as leis de Oxalá.

Iansã tem um leque que venta
Pra se abanar dia de calor
Iansã mora nas pedreiras
Eu quero ver meu pai Xangô.

Santa Bárbara é de Nagô, ela é.
Oi Santa Bárbara, Nagô é, ela é.
Santa Bárbara é moça linda, ela é.
Dono dos cabelos loiros, ela é.
Eparrei, Eparrei, Eparrei
Oh mamãe de Aruanda
Ela vem na Umbanda
Visitar seu llê.

Eram duas ventarolas
Duas ventarolas ventando no mar
Uma era Iansã, Eparrê!
A outra era Iemanjá, Iodoce Ia.

Iansã, Orixá de Umbanda.
Rainha do nosso congá
Saravá Iansã lá na Aruanda
Eparrê, Eparrê Iansã
Venceu demanda
Iansã saravá pai Xangô
No céu trovão clareou
E lá na mata o leão bradou
Saravá Iansã sarava Xangô.

Ela é, uma moça bonita
Ela é, dona do Jacutá
Parrê, parrê, parrê
Minha Mãe tá no reino
Com a pemba na mão
E eu quero ver.


Oh minha Santa Bárbara
É hora
Filhos de Umbanda, Mamãe
Sempre aqui choram.


Iansã, Iansã
Segura seu erei iansã
Oh Inasã, Oh Inasã
Segura seu erei iansã.

Oya é moça rica, ela é filha de Xangô!
Oya é moça rica, ela é filha de Xangô!
Iansã chegou na umbanda e o seu reino saravou.

Nenhum comentário: