domingo, 2 de dezembro de 2012

Pontos de Iemanjá e Marinheiros


Iemanjá, Iemanjá
No fundo do mar tem areia
Areia no fundo do mar
Em cima do mar vêm as ondas
E um dia elas vão te levar
Num barco enfeitado de flores
Para ouvir a sereia cantar.

Que canto lindo que vem lá do mar
Parece que as ondas estão a cantar
Iê !!  Iemanjá!!
Rainha das ondas, a dona do mar.

Eu vou saldar minha Rainha
Eu vou levar flores pro mar
Salve, salve,Iemanjá!!!
Um anel de pedraria para ela irei levar
E antes do romper do dia
A  promessa irei buscar.

Eu sou filho de Iabá
Iabá é minha mãe
Oh Rainha do tesouro
Iodoce Iabá no fundo do mar.

Mãe d´água rainha das ondas
Sereia do mar
Mãe d´água seu canto é bonito
Quando tem luar
E Iemanjá rainha das ondas
Sereia do mar, rainha das ondas
Sereia do mar
Como é lindo o canto de Iemanjá
Ele faz o pescador chorar
Quem escuta mãe d´água cantar
Vai com ela pro fundo do mar
Vai com ela pro fundo do mar
Iemanjá.

Marinheiros

Marinheiro é hora
É hora de vir trabalhar
É pau é chuva é pedra
Marujo nas ondas do mar.

Oh marinheiro, marinheiro.
Marinheiro só
Mas quem te ensinou a nadar
Marinheiro só
Ou foi o tombo do navio
Marinheiro só
Ou foi o balanço do mar
Marinheiro só
Mas eu não sou daqui
Marinheiro só
Eu não tenho amor
Marinheiro só
Eu sou da Bahia
Marinheiro só
Oi de São Salvador
Marinheiro só
Mas ele vem, vem, vem.
Marinheiro só
Ele vem faceiro
Marinheiro só
Vem todo de branco
Marinheiro só
Com seu bonezinho
Marinheiro só.

Seu marinheiro eu não sei por que
Toda madrugada eu sonho é com você
Marinheiro é bom é bom nessa corrente
Só um marinheiro pra salvar toda essa gente.

Seu Martim pescador que vida é a sua
Bebendo cachaça e caindo na rua
Eu bebo sim você bébe também
Bebo com meu dinheiro
Devo nada pra ninguém
Eu bebo de dia e caio de noite
Eu bebo de noite e caio de dia.

Marinheiro é hora
É hora de ir viajar
É pau é chuva é pedra
Marujo nas ondas do mar.

O navio apitou
O relógio marcou hora
Adeus meu povo todo
Marinheiro vai embora. 

Nenhum comentário: